Aplicativo gratuito que calcula prazos processuais chega às lojas hoje

Publicado 14 de julho de 2016

Está disponível gratuitamente a partir desta quinta-feira (14/7) na App Store e no Google Play a Calculadora de Prazos Processuais, um aplicativo produzido pela Legalcloud, empresa criada em 2010 nos EUA em busca de soluções tecnológicas para o universo jurídico. O app trará facilidade aos advogados para a contagem e a checagem de datas limites de seus prazos, já adaptados à legislação brasileira, inclusive ao novo Código de Processo Civil (CPC).

A versão web da calculadora, lançada há um mês, já conta mais de 50 mil acessos e 100 mil cálculos realizados. O intuito é facilitar a vida do advogado na contagem dos seus prazos. Basta informar o total de dias a serem contados, a data inicial da contagem, o código que quer utilizar e selecionar o tribunal relativo ao processo.

O feedback dos usuários levaram a equipe do Legalcloud a desenvolver a ferramenta para mais tribunais, acrescentar o Juizado Especial Cível e lançar o app.

Compatível com os sistemas Android e iOS, o aplicativo traz um design intuitivo, e o cálculo dos prazos pode ser feito em poucos segundos. No vídeo de lançamento disponível no Youtube um tutorial ensina passo a passo de como usar o aplicativo.

De acordo com os desenvolvedores, a calculadora foi criada a partir de relatos de profissionais de direito, especialmente os do contencioso, que precisam gerenciar muitos prazos. Para responder à preocupação com a contagem de prazos, principalmente com a entrada em vigor do novo CPC, a ideia tomou forma. Com isso, a tarefa, frequentemente ainda realizada com ajuda de calendários físicos, fica mais simples e menos sujeita a falhas.

Voltar